Espetáculo Força da Terra



O espetáculo é composto por três “sonhus”.


No início, o humor das coisas coisificadas, como diria Manoel de Barros, das formas tornando e ganhando ânima. A origem pura e ingênua, o coito brincado em circo. Do caos à ordem num ritual de preparação do território, permeado de memórias, ausências e humor: a celebração do estar aqui e agora prontos para viver e fazer história sobre a terra. A memória é como um filme.


No outro, recomeços. Novos caminhos brotam da terra. Natureza viva. No terceiro é realizada a passagem: coisa...bicho...homem...sociedade. O homem caminha pela terra faminto, descobre a amizade, o amor, copula, procria, e então constitui família e estabelece propriedades com a terra. Em um ato teatral, livremente inspirado no filme “Vidas Secas” de Nelson Pereira dos Santos os atores se lançam numa aventura performática de sonho, imagem, drama, sentimento e vida.

No encontro entre os atores Grupo Sonhus Teatro Ritual e a direção primorosa de Hugo Rodas, se concretiza a imersão na força da criação coletiva que tenta ser perene como a terra e imponente como a vida, viajando sem mapas com amor e sem medos por infinitos roteiros, deixando rastros de memória vivida, como pegadas na terra por onde existimos um dia.

0 Response to "Espetáculo Força da Terra"

Postar um comentário